domingo, 20 de junho de 2010

Eleições 2.010 !! Vote Consciente e cuidado com as propagandas enganosas.



Queridos amigos e amigas, eleitores atentos...
Recebi este e-mail de uma amiga e repasso para voçês.
Leiam e reflitam....

O BRASIL PODE MAIS ?!

Jorge Linhaça

Assistir aos discursos do Serra é mais divertido do que ver "Os caras de Pau", aliás o que não falta ao Serra é cara de pau.

Talvez pelo fato do símbolo de seu partido ser o pássaro tucano, Serra não se incomode de ver seu nariz crescer a cada dia embalado pelas mentiras deslavadas que conta.

Não amigos, eu não duvido que o Brasil pode mais,muito pelo contrário, mas por certo não é com Serra ou qualquer outro tucano que veremos isso.

Qualquer paulista ou paulistano consciente sabe bem do que estou falando.

Querer atrelar o "Brasil pode mais" como slogan da campanha tucana é bastante interessante para um partido que há quase duas décadas, e sabe-se lá como, governa o estado "mais rico" da União.

O ilustre Pinóquio tucano usa e abusa de meias verdades e deslavadas mentiras em seu horário eleitoral...chega a ser hilário ver o Serra dizer que "passou da hora" de o Brasil ter uma saúde mais decente, com a valorização dos profissionais, equipamentos, hospitais novos e etc.

O que o Pinóquio não explica é por que em São Paulo, sob o governo tucano desde o tempo de Covas, a saúde nunca teve melhoras.

Verdade que eles adoram inaugurar hospitais, isso vem desde a época de Covas, mas são, via de regra, inaugurados só os prédios...os profissionais de saúde de São Paulo sabem bem o quanto são desprestigiados por esse governo: salários arrochados, mínimas condições de trabalho, sobrecarga física e emocional...

Queria ver os familiares do Serra serem atendidos em hospitais públicos como qualquer outro "reles mortal". Já que segundo os tucanos a saúde pública no estado é tão boa, deveriam dar o exemplo...

Sem contar que Serra, seguindo a eterna ganância de seu partido de "faturar algum por fora" chegou ao ponto de terceirizar a saúde , já que privatizá-la seria por demais oneroso em termos de futuros votos.

Agora existe uma"triagem" que afunila quem pode ou não ser atendido nos ditos hospitais.

Serra em seus "inflamados" discursos diz que sonha com uma sociedade onde a justiça seja para todos, independente da classe social...oras, se a justiça fosse para todos, como deseja o dito senhor, ele mesmo já estaria em cana faz tempo, afinal não há como não colocá-lo ao menos como cúmplice das mortes causadas pela cratera no metrô Pinheiros, cujas famílias, para variar, até hoje nada receberam.Como em todas as eleições, surge da parte dos tucanos a alegação de pretensos dossiês encomendados por outros partidos. Aqui é necessário avaliar algumas coisas:

Primeiro...não é estranho que esses "dossiês" "apareçam " sempre em época de campanha e apenas contra os tucanos?

Segundo...se Serra é essa montanha de honestidade que alega e faz parecer em seus discursos, por que esse medo dos tais dossiês? O que esconde José Serra? Quem não deve não teme, diz o ditado popular, aparentemente desconhecido pelo candidato tucano.

Terceiro: De dossiês Serra parece entender bem pois segundo comenta-se, utiliza-se dessa arma contra companheiros de partido que disputem com ele qualquer indicação a cargo majoritário.

Serra é, além de tudo, um homem que não tem palavra, que não mantém nem mesmo compromissos assumidos por escrito, portanto está longe de ser esse "paladino da justiça" que quer representar.

Ao assumir a prefeitura de São Paulo, assumiu o compromisso, registrado em cartório, de não candidatar-se a nenhum outro cargo antes de cumprir seu mandato.

No entanto, a ambição política do nosso Pinóquio foi maior e logo a seguir lançou-se candidato ao Governo do Estado.

Já repararam que ele agora não se apresenta mais como o "pai do remédio genérico"? Isso porque ,pura e simplesmente ele apenas usurpou essa paternidade por anos e finalmente a justiça agiu para proibí-lo de assim se apresentar.

Tempos atrás veiculou-se uma notícia de que a candidata Dilma Russef haveria dito que os paulistas são "bestas"...independente de isso ser verdade ou não (a notícia), como paulista e paulistano sinto-me bastante à vontade para concordar com ela, só mesmo sendo besta e não tendo responsabilidade política para manter um partido nefasto como o PSDB no poder por quase duas décadas.

Senão vejamos:

Desde a chegada o PSDB ao poder São Paulo perdeu parte de sua força no cenário nacional.

A saúde sofre com os desmandos do governo tucano, a educação caiu para décimo quarto lugar na avaliação nacional.

O índice de reprovações só não é maior porque o PSDB instituiu a promoção automática para várias séries do ensino fundamental, ou seja, o aluno pode não aprender nada, mas se comparecer à escola estará automaticamente apto a ingressar na série seguinte.

Qualquer pessoa , no mínimo esclarecida, deve perceber o quanto isso se reflete nas atitudes dos alunos em não darem a mínima para a escola e os professores.Aliás, para Serra, que diz ter sido professor séculos atrás, os professores são o que menos importa e se abrirem a boca manda a policia dar porrada alegando que é movimento político. Isso sem contar os livros "didáticos" adquiridos pela Secretaria Estadual de ( des) Educação, com erros grosseiros de dados geográficos, pornografia e preconceito explícito.

Será que os netos do serra estudam em escola pública? Oras, segundo ele a qualidade da educação no estado é tão boa que deveriam estudar lá, não acham ?

Talvez o ilustre candidato devesse desistir da campanha eleitoral e habilitar-se para dar aulas nas escolas públicas e sobreviver apenas com seu salário de professor.

Já que estamos num oásis educacional e com Serra todos podemos mais, seria esse um bom indicador de suas verdades.

Serra conseguiu até mesmo, graças a sua conhecida repulsa em negociar com entidades de classe, que as polícias civis e militar entrassem em confronto direto nas ruas de São Paulo, com direito a tiroteio e tudo mais.

As eternas promessas do PSDB jamais saem do papel, o Tietê continua um esgoto a céu aberto apesar da promessa 16 anos atrás de que ele estaria despoluído em dez anos.

Esta é uma boa hora para cobrar dos tucanos que façam um passeio no trecho paulistano do rio que, segundo suas promessas, já é navegável há no mínimo 6 anos. E não adianta dizer que foi falta de tempo pois se mantiveram no poder sem nenhuma lacuna de tempo desde o Covas.

A pergunta que fica, de tudo isto, e não vou falar mais para não cansar o leitor, é a seguinte:

Se o Brasil " pode mais" com José Serra, por que São Paulo " pôde menos" desde que os tucanos assumiram o poder no estado?

Se o Brasil " pode mais" com o PSDB" por que não pôde mais com FHC , quando ele lá esteve na presidência do país? A única coisa em que os demo-tucanos podem mais é nas privatizações de tudo que vêem pela frente. Nisso são imbatíveis. A privatização das estradas paulistas, por exemplo, para consórcios que, segundo comenta-se há anos, eram/são de testas de ferro de parentes dos ilustres tucanos, encareceu o absurdamente preço dos fretes de alimentos que precisem passar pelo nosso estado.

Portanto, você que acha que por não ter carro isso não lhe importa, ou você que mora em outros estados acha que não tem nada a ver com isso, engana-se redondamente, você paga por esses pedágios exorbitantes cada vez que come, cada vez que compra uma roupa, cada vez que adquire qualquer coisa que não seja produzida em sua cidade e tenha passado por São Paulo. O fato de a maioria dos produtos serem transportados por caminhões e carretas em São Paulo, também não deixa de ser, em grande parte, culpa do PSDB que logo que Covas chegou ao poder correu para desmantelar a nossa malha ferroviária, entregando-a para empresas privadas que logo a seguir foram desativando linhas e mais linhas, principalmente as de transporte de passageiros.

Seria bastante interessante ver o rombo nas finanças do estado tão logo o PSDB perca uma eleição em São Paulo.

Por que a base demo-tucana tem impedido todas as CPI´s no estado?

Se você é "Serrista" meus pêsames, talvez seja a hora de rever os seus conceitos.

Também fosse produtivo que alguém me explicasse como o PSDB ganha eleições atrás de eleições em São Paulo, quando raramente se encontra alguém que tenha votados neles.

Faça aí uma pesquisa informal em sua escola, seu trabalho, sua repartição, sua rua e vai entender o que eu digo.

Até a próxima.

6 comentários:

Andrea Vaz disse...

Política...bem lembrado!

Ficamos vendo a Copa e não podemos esquecer o que acontece na nossa política em tempos de eleição.

Bem interessante sua postagem.


bjus

Faniquito disse...

Com a copa, a maioria dos eleitores, nem lembra dessa decisão tão importante.

Eu não voto pois sou portuguesa, mas amo o Brasil e queria que as pessoas mostrassem amor a Pátria escolhendo com muita seriedade e critério seu presidente!!! Esse país é tão lindo e abençoado que bem merecia um governo sério e voltado p/ o povo e suas necessidades.

Beijinhos

Ana

Mari Amorim disse...

Ivani
excelente semana,com muita luz em teu caminho.
Boas energias,
Mari

Ester disse...

Oi Ivany! Quanto tempo!

Que bom que vc está de volta! Coloquei vc lá no meu Mural de amigos virtuais,

Bjs

Mari Amorim disse...

Ivani,
excelente post,sou anti Serra
Boas energias,
Mari

Anônimo disse...

Menina!
Vc e de +
Fora Serra!
Concordo em gênero, número e grau com esse post.
Parabéns!